Três homens morrem durante operação do Bope em Jauá; armas e granada foram apreendidas

Crédito da Imagem: Foto de Divulgação

O objetivo da operação era desarticular um ponto de apoio de um grupo armado envolvido no tráfico de drogas.

Três homens morreram na noite dessa sexta-feira (29) durante uma operação deflagrada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de mata em Areias, localidade de Jauá, no distrito de Camaçari. O local, descoberto pelos agentes, servia como ponto de apoio ao tráfico de drogas de uma quadrilha ligada à facção Bonde do Maluco (BDM).

Em patrulhamento pela área, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que revidaram à injusta agressão. Inicialmente, dois suspeitos foram atingidos. Outros tentaram fugir e se esconderam em residências. Um deles foi localizado em uma casa abandonada, usada pelo grupo como ponto de venda de drogas, e também atirou contra a guarnição, sendo ferido.

Outro suspeito foi encontrado em uma residência da região com uma mochila contendo uma granada e diversas munições. Sem oferecer resistência, ele foi detido. O trio ferido na ação chegou a ser socorrido para Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

O material apreendido durante a ação incluiu: submetralhadora Taurus 40 com 10 munições intactas, pistola Taurus 1911, calibre .45, com 10 munições, pistola G2c 9mm com 20 munições, granada GL 307, colete balístico, 52 potes e 16 dolões de maconha, 117 pinos de cocaína, 16 pedras de crack, aparelho celular, três relógios (Naviforce, BVLGARI e Technos), correntes de prata e dourada e R$ 252,45 em espécie.

O suspeito preso e todo o material apreendido foram apresentados à 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes.

últimas notícias

Nossa NEWSLETTERS

Receba nossas melhores receitas e dicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora!