Um suspeito foi detido e conduzido à 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.
Na noite de terça-feira (2), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari realizaram a recuperação de três motocicletas que haviam sido roubadas e seriam preparadas para clonagem.
Segundo a polícia, a ação ocorreu após um transeunte informar que um amigo havia sido vítima do roubo de uma Yamaha Lander vermelha, na região da Cascalheira. De posse das características do veículo e dos suspeitos, os policiais iniciaram diligências pela área. Durante as rondas, um condutor aumentou a velocidade ao perceber a aproximação da viatura na região de Machadinho, e a perseguição levou os militares a visualizar três motocicletas entrando em uma área de mata, sendo que um dos envolvidos conseguiu fugir.
Momentos depois, as guarnições se depararam novamente com três motocicletas. Um suspeito foi detido, outro fugiu, e o terceiro abandonou o veículo ao pular um muro em direção à mata. Durante a averiguação, foi constatado que todas as motocicletas eram Yamaha Lander vermelha e estavam sendo alteradas para clonagem.
O suspeito preso confessou que havia modificado sua motocicleta com fitas adesivas e lacres para atrapalhar a identificação, além de portar ferramentas utilizadas na retirada de peças. Ele ainda informou a existência de outras duas motocicletas roubadas escondidas na localidade do Parque Real Serra Verde, que também foram localizadas e recuperadas pelos policiais.
O suspeito foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, juntamente com dois celulares, três chaves de motocicletas, diversas ferramentas e as três motos recuperadas na ação: Yamaha Lander, Honda CG 160 (OUT 4A65) e outra Yamaha Lander (SKE 0F70).
