Durante as ações foram cumpridos mandados de prisão preventiva e por condenação definitiva.
Durante a megaoperação Pertinaz, deflagrada na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil da Bahia cumpriu 12 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa. As ações ocorreram em Salvador, nos bairros de Barro Duro, Águas Claras e Cajazeiras, além de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vera Cruz, na Região Metropolitana, e também no município de Ourolândia, no interior do estado.
Os alvos possuíam mandados de prisão preventiva e de condenação definitiva por crimes como tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa. A operação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio de unidades especializadas, como Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), Especializado de Investigações Criminais (Deic), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
Mais de 100 policiais civis participam das ações. O nome “Pertinaz” faz referência à recorrência dos investigados na prática do tráfico de drogas e aos crimes contra a vida.