Reinventando clássico de Shakespeare, espetáculo “Romeu & Julieta: uma comédia de ódio” é apresentado no TCS

Crédito da Imagem: Foto de Sidney Macedo

Depois de estrear em Londres, na Inglaterra, o espetáculo “Romeu & Julieta: uma comédia de ódio” chega ao Brasil, mais precisamente em Camaçari. Na montagem, o autor e produtor Lucas Luan Lima vira a história clássica de cabeça para baixo, convidando o público a “esquecer” os amantes fadados ao destino, já que, nesta versão, Romeu e Julieta se detestam do primeiro ao último minuto. A peça será encenada no Teatro Cidade do Saber (TCS) na sexta-feira (21), às 19h30.

A obra parte dos personagens clássicos de Shakespeare, mas cria uma história totalmente original e cômica, com apenas dois atores em cena que se revezam entre Romeu, Julieta e outros personagens. Ambientada em um mundo moderno, onde os Capuletos e os Montéquios são famílias rivais, Romeu e Julieta vão precisar sobreviver a uma Verona perigosa e distorcida.

Em aproximadamente 85 minutos, a peça acompanha os dois jovens após serem presos pelo príncipe. Eles partem rumo a Verona para uma festa de lançamento de uma nova droga, mas os planos falham, e Romeu e Julieta precisam sobreviver a três dias de desventuras forçados a uma aliança desconfortável e precisando conviver com quem mais odeiam: um ao outro.

“Romeu & Julieta: uma comédia de ódio” estreou no tradicional Hen & Chickens Theatre, em Islington, Londres, no mês de agosto, e marcou o primeiro trabalho de Lucas como dramaturgo e produtor teatral. O artista, que também é intérprete na montagem, é natural de Camaçari e atua há 10 anos. Iniciou a formação na Cidade do Saber e deu continuidade aos estudos em Santos, em São Paulo, e na IDSA, em Londres. Também é formado em Cinema e Audiovisual com ênfase em Roteiro e Direção.

O espetáculo teve boa recepção na capital inglesa, com críticas publicadas em veículos como London Pub Theatres, London Unattached, Theatre & Tonic e The Peg Review, que destacaram a ousadia da proposta e a agilidade do humor.

Na produção trazida ao Brasil, além de Lucas Luan Lima, a equipe também é integrada por Silas Menezes, que assina a direção; e pela atriz Brunele Moraes.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos através do site Bilhete Express, neste link. A classificação indicativa é de 16 anos.